Fechadura Multiponto: Quais as vantagens?

Existem muitos tipos de fechaduras para escolher na hora de construir uma casa ou qualquer tipo de estrutura. Entre as opções mais comuns está a fechadura multiponto. Esse modelo traz bastante segurança para o local, pois é praticamente impossível de ser aberto sem a chave correta. Portanto, é interessante conhecer um pouco mais sobre esse tipo de fechadura e seus benefícios.

A seguir, explicaremos melhor o que é a fechadura multiponto e porque ela é vantajosa para a sua casa ou comércio. Também daremos algumas dicas para ajudar você a escolher a sua fechadura, além de apresentar a você os principais modelos multiponto disponíveis. Acompanhe conosco.

Fechadura Multiponto: o que é?

Basicamente, a fechadura multiponto é uma espécie de chave totalmente diferente da chamada chave Yale, que é o tipo comum da maioria das chaves. A multiponto é uma fechadura que possui o segredo gravado na superfície de metal (que pode ser aço inox ou latão, mais comumente) em vez de dentes, como nas chaves mais comuns. Isso oferece maior segurança e proteção para o seu estabelecimento ou residência.

Embora seja confeccionado, geralmente com três ou cinco pontos, é possível colocar até doze pontos de segredo. De forma geral, ela é mais usada com portas de giro, as pivotantes, portas de entrada e as portas de correr. Portanto, em residências é menos comum, mas ainda é uma boa ideia, em razão das vantagens que oferece.

Muitas pessoas pensam que a fechadura multiponto é a mesma coisa da tetra chave, que tem sido cada vez mais comum também. Embora os dois modelos sejam evoluções das fechaduras comuns, a tetra chave é mais parecida com a chave comum. Ela ainda é fabricada com dentes, porém tem quatro segredos diferentes. Embora seja mais segura do que a chave comum, ela é menos prática, pois trava com muita facilidade se for colocada na posição errada.

Fechadura Multiponto: quais as vantagens?

Como você pôde perceber, a fechadura multiponto tem muitas características que a tornam um modelo único, a começar por sua forma de codificação. Além de tudo, ela traz consigo inúmeras vantagens se você optar por utilizá-la, como praticidade, segurança, resistência e muitos outros benefícios. A seguir, falaremos um pouquinho mais sobre algumas delas, então acompanhe conosco.

• Segurança

Esse é o modelo de chave mais seguro que você irá encontrar. Como o código é gerado na superfície da chave, o número de combinações é extremamente alto. Por ser um sistema computadorizado, ela não abre de forma alguma sem a chave.

Assim, não há a menor chance de alguém conseguir enganar essa fechadura. Isso torna esse modelo ainda mais seguro do que a tetra chave, e infinitamente mais seguro do que a chave Yale comum.

• Praticidade

A tetra chave é um tipo de fechadura seguro, mas não muito prático. O problema com esse modelo é que, caso a chave não seja inserida na posição correta, acaba travando e pode até deixar de funcionar. Além disso, ela costuma ser uma chave um pouco mais volumosa.

Já a fechadura multiponto, por ter outra maneira de funcionamento, acaba sendo mais compacta e prática, uma vez que não há lado certo para o seu uso. Isso pode parecer algo pequeno, mas em um momento de atraso, pode fazer toda a diferença. Ela também pesa menos na bolsa e esteticamente é mais atraente.

• Proteção contra fraudes

As chaves Yale, por mais seguras que sejam, sempre estão sujeitas a todo tipo de falsificação. Existe um tipo de chave, chamado micha, que falsifica praticamente qualquer fechadura comum. Porém, a fechadura multiponto é antimicha. Isso quer dizer que, usando esse modelo em casa, você estará muito mais protegido contra fraudes e tentativas de cópia das chaves da sua casa ou comércio.

Não é nem preciso dizer o quanto isso é importante em épocas onde os assaltos estão cada vez mais comuns e perigosos. Contar com uma fechadura que não pode ser falsificada ou arrombada pode fazer toda a diferença na segurança dos seus itens e também das pessoas que ficam naquele ambiente.

• Longa vida útil

Um dos pontos considerados negativos por muitas pessoas na hora de escolher a fechadura multiponto é o valor dela. De fato, o preço dela costuma ser muito mais elevado do que o preço de outros modelos de fechadura. Porém, esse valor é mais do que compensado pelas vantagens que ela oferece. Além de todos os pontos que já citamos aqui, ela ainda é uma fechadura resistente, com uma vida útil extremamente longa.

Como não há a necessidade de trocas constantes, nem de manutenção da fechadura, o valor acaba compensando. Além disso, a segurança e a proteção oferecidos pela fechadura multiponto já a fazem valer muito a pena.

Fechadura Multiponto: como escolher?

Bem, você já entendeu quais são os benefícios da fechadura multiponto para a estrutura que você está construindo, certo? Seja porta de correr, pivotante,  de giro ou até mesmo para fechaduras de armários, o investimento nessa fechadura vai garantir toda segurança e resistência que você precisa para proteger seu imóvel ou itens.

Porém, é muito importante levar certas coisas em consideração na hora de escolher a fechadura multiponto que você vai comprar. Existem diversos modelos e marcas disponíveis no mercado, e é muito importante ter bem claro em mente que nem sempre a opção mais barata é a melhor.

Pelo contrário, às vezes compensa mais investir em um modelo um pouco mais caro, mas com maior durabilidade e eficiência. Portanto, essa é primeira dica que temos para você. Não se deixe levar por preços muito abaixo do valor de mercado, pois geralmente eles são enganosos. É hora de lembrar aquele famoso ditado: "o barato sai caro". Você não quer sofrer prejuízos por uma chave ineficiente, ou então ter que trocar uma fechadura com pouca resistência.

Você precisa também ter certeza de que a fechadura está certificada pelos órgãos governamentais responsáveis. Isso porque há muitas fechaduras vendidas no mercado, especialmente em lojas não reconhecidas, que são categorizadas como multiponto. Porém, elas não são multipontos de verdade.

O problema é que esses modelos falsificados podem passar uma falsa sensação de segurança. Portanto, é muito importante que você só compre uma fechadura que esteja certificada, e em lojas que possam oferecer a segurança que você precisa para comprar.

A nossa próxima dica para você é: pesquise. Não faça a compra por impulso. Pense com cuidado, veja se o modelo está de acordo com o você precisa para a sua porta. De acordo com o seu orçamento e necessidade, você pode definir se prefere o modelo com três travamentos ou o modelo com cinco travamentos. Tudo depende de você pesquisar e se informar com a loja, para saber como se decidir.

Fechadura Multiponto La Fonte: qualidade e segurança garantida

Se você quer comprar uma fechadura multiponto com toda a segurança que você merece, a La Fonte é a melhor opção de loja para você. Nossa empresa alia robustez, eficiência e segurança na confecção de nossas fechaduras. Então, você pode ter certeza de estar comprando um produto de alta qualidade.

Temos diversos modelos de fechaduras multiponto para você. Temos os modelos com três pontos de travamento, muito comuns para para portas de entrada principal. Temos também os modelos com cinco pontos de travamento, que são particularmente úteis em portas de correr, portas de giro e portas pivotantes. Pesquise no nosso site, descubra preços e modelos e veja o que se encaixa melhor com o que você está procurando.

Com mais de cem anos de mercado, a La Fonte é uma autoridade no mundo das fechaduras. Nosso diferencial está na precisão colocada em cada detalhe da fabricação. A fábrica fica localizada em Salvador – BA, com um CD – Centro de distribuição em Sorocaba-SP, mas nossos produtos são transportados para todos os estados brasileiros, disponibilizando os melhores sistemas de segurança.

Além das mais avançadas tecnologias, trabalhamos com diversos tipos de fechadura. Além da fechadura multiponto, você encontra vários outros tipos em nossa loja. Compre fechadura para porta de giro, fechadura trinco rolete e auxiliares. Encontre dobradiças e pivôs da mais alta qualidade, além de olho mágico e puxadores. Tudo com a qualidade e segurança de uma empresa que faz parte do grupo Assa Abloy, que conta com mais de 150 empresas-irmãs e acesso às mais modernas tecnologias.

Entendeu as vantagens da fechadura multiponto, e em especial dos modelos da La Fonte? Então não perca tempo e corra atrás da sua. Para encontrar a Fechadura Multiponto La Fonte, acesse nosso site e descubra a localidade mais próxima de você.

Sugerimos fortemente que você faça a consulta previamente, pra que você não corra o risco de comprar versões falsificadas. Elas podem trazer sério risco à sua segurança, então é melhor ter certeza de estar comprando algo que efetivamente foi fabricado pela La Fonte.

Se necessário, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajudar você a encontrar a melhor fechadura e proteger a sua família.