100 anos de Tradição La Fonte - 19 de Setembro de 1919 - o nascimento da Fechadura do Brasil

A La Fonte é uma empresa pioneira na confecção de fechaduras no Brasil. Prestes a completar 100 anos de tradição no dia 19 de setembro de 2019, esta marca francesa instituiu sua primeira fábrica na Zona Norte de São Paulo, mais precisamente no bairro de Santana. 

Inicialmente, suas atividades eram realizadas em um pequeno estabelecimento na cidade. Entretanto, devido à sua enorme qualidade e produtos de alta confiança, ganhou o mercado brasileiro de forma bem rápida. 

Atualmente conta com mais de 400 itens em seu portfólio, direcionados a todos os tipos de projetos, sejam residenciais ou empresariais. Contando com diferentes linhas de produtos, cada uma delas atende especificamente os mais variados clientes e suas necessidades. 

Logo, a Assa Abloy adquiriu esta empresa, dando mais credibilidade e ampliando a carteira de clientes do grupo. Portanto, confira a seguir as diversas linhas de fechaduras que a La Fonte possui e saiba o porquê desta empresa ser Top of Mind e referência nacional na fabricação e instalação de fechaduras. 

Afinal, uma empresa com quase 1 século de atividade não se manteria no mercado produzindo fechaduras comuns, mas sim produtos inovadores feitos com materiais da mais alta qualidade. Além disso, nossa produção está aliada à sustentabilidade por meio da utilização do cromo ecológico e de processos de tratamento e reutilização de água. 

Então, confira as principais características de nossas fechaduras e entre em contato com nossos representantes para que sua casa ou escritório tenha produtos qualificados, seguros e com um design sofisticado. Procurando fechaduras duráveis e de grande tradição? Seja cliente La Fonte! 

Conheça as linhas de fechaduras tradicionais La Fonte  

Cada linha de produção de fechaduras La Fonte possui suas características, às quais são indicadas para diferentes locais e usos. Por exemplo, a linha Professionel é fabricada em cima do conceito heavy duty, garantindo alto grau de resistência à corrosão e recomendada para o tráfego intenso de pessoas. 

A linha Heritage é dedicada ao mercado luxuoso, pois suas fechaduras são baseadas na arquitetura clássica provinciana, podendo conter acabamentos em ouro. Também com design exclusivo, a linha Unique possui produtos arrojados e de alto padrão, satisfazendo clientes que prezam  por fechaduras refinadas. 

Por sua vez, as fechaduras da linha Maison trazem um ar contemporâneo. Feitos em zamac ou aço inox, possuem desenhos sofisticados que deixarão o ambiente requintado. Agora, se você mora no litoral, conheça a linha Architect Inox. Produzidas em aço inox 304, estas peças conferem alta resistência à corrosão com muito charme e elegância. 

Caso queira uma maçaneta de alto desempenho e durabilidade, a linha Résidence é ideal para você, pois são confeccionadas com uma fechadura de 40 mm de alto padrão. Contudo, se deseja instalar fechaduras em portas de perfil estreito, confira a linha Métallique.