LA FONTE Design - Ferragens como parte da decoração - melhores ideias

Na decoração de todos os ambientes a funcionalidade deve ser a palavra-chave. Ainda no planejamento, inicia-se a pesquisa e busca de inspirações para criar um bom aproveitamento dos ambientes, tornando-os mais funcionais. Para isso, investir em móveis e ferragens colabora com a criatividade e para que cada espaço ganhe vida. 

Ferragens: nossa linha de produtos

As ferragens atuam positivamente na composição do ambiente, principalmente quando incorporadas de maneira planejada, criando uma sensação de comodidade aos usuários do espaço. Desde prateleiras, passando por aramados, corrediças, articuladores e concluindo com as fechaduras: todos estes elementos podem não somente contribuir para a movimentação e organização, mas para que se ganhe em suavidade e harmonia.

Estes acessórios precisam ser sólidos e ter as suas afixações firmes, de modo que o acesso a produtos guardados em gavetas e armários seja protegido para casos de quedas, bem como avarias de outras eventualidades. Além disso, é bom para que as pessoas que movimentam estes móveis e portas tenham segurança e estejam protegidas de acidentes.

Design a favor da durabilidade

Quando se pensa em decoração, tudo deve estar alinhado e colaborar para que o ambiente esteja de acordo com os desejos dos usuários do local. Contudo, o arquiteto e o construtor podem auxiliar, através da formação e da experiência, ao indicar produtos que sejam os mais adequados, em todos os sentidos. Afinal, a escolha de uma ferragem de qualidade é capaz de aumentar a vida útil de portas internas e externas. Fechaduras e puxadores que quebram ou soltam com facilidade desgastam todos os portais, portas e aberturas.

Design a favor da segurança

Sem se esquecer da segurança de todos que circulam pelos ambientes, as ferragens contribuem para a decoração e design do local. A La Fonte conta com uma linha completa de trincos para portas e olhos mágicos, itens de segurança elaborados com sofisticação e requinte, que colaboram para a criação de espaços modernos e seguros. Confira todos os produtos no site da La Fonte.

 Design a favor da integridade da estrutura

O uso de ferragens sob a forma de molas e amortecedores para portas faz com que elas não se fechem bruscamente. Assim, evita-se que pessoas que acessem estas salas e ambientes não sofram acidentes. Outra vantagem está em não danificar a integridade da estrutura das paredes e a sustentação, por diminuir drasticamente as vibrações, geradas a partir das pancadas, pelo forte impacto do fechamento. Os prendedores devem estar presos à parede ou ao chão, garantindo que a porta fique aberta por completo.

Design que atende ao gosto do cliente

As inspirações e a moda para decorações nunca deixam de buscar maneiras novas de enobrecer os ambientes. As ferragens, por serem metais, sempre estão em destaque. Por este motivo, trabalhar as ferragens sob os tons de dourado, prata, cobre e bronze, colaboram para trazer luxo e sofisticação e agradam a todos. Para aqueles que preferem um estilo contemporâneo, as ferragens são apresentadas em traços retos e limpos. Há, ainda, itens arredondados e trabalhados, para gostos mais tradicionais.

Na hora de elaborar o projeto de construção de interiores, procure os produtos da La Fonte. Afinal, são mais de 100 anos no mercado, sendo sinônimo de qualidade, resistência e beleza, além de aliar design e segurança. Zela-se pela criação de produtos que tenham excelentes desempenhos e funcionalidades. Isso é feito com incentivo à tecnologia de qualidade. Acesse nosso site e fique informado sobre todas as nossas linhas de produtos, revendas e sustentabilidade.